Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município distribui mais equipamentos de protecção pelas IPSS


Terça, 16 de Junho de 2020

A Câmara Municipal de Anadia anunciou que, na semana passada, entregou mais equipamentos e material de protecção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, com vista a reforçar o seu “stock”.

Com a entrega destes equipamentos, nomeadamente máscaras cirúrgicas, luvas, aventais descartáveis, cobre sapatos, cobre mangas e gel desinfectante, a autarquia anadiense pretende “colmatar as dificuldades existentes nas diferentes instituições, garantindo assim que os seus profissionais possam assegurar, com toda a segurança, os respectivos serviços de apoio, nas várias áreas de actuação”.

Famílias carenciadas

não estão esquecidas

Para além das IPSS, a autarquia anadiense revela que continua atenta “às dificuldades das pessoas que se encontram numa situação de maior fragilidade económica e social, tendo para o efeito à sua disposição um conjunto de apoios, no âmbito do Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico”. Entre as várias medidas para apoiar as famílias mais carenciadas do concelho é destacada “a atribuição de um apoio monetário, até ao valor máximo de 100 euros”, e o “cabaz alimentar constituído por produtos essenciais adquiridos junto do comércio local”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu