Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alvaiázere: Nova zona industrial arranca em Julho


foto: DR Sexta, 12 de Junho de 2020

Com duas pequenas zonas industriais existentes no concelho, a Câmara Municipal de Alvaiázere orgulha-se da criação de uma nova zona industrial de maior dimensão, com sensivelmente 14 hectares, cujas obras deverão arrancar em meados de Julho. “A zona industrial ainda não existe fisicamente mas está planificada, com as obras de urbanização a terem início este ano. A intervenção já foi adjudicada e está agora para parecer do Tribunal de Contas”, revela a autarca Célia Marques.
Este novo espaço, integrado no programa ‘Alvaiázere +’ “vai-nos permitir disponibilizar ao tecido empresarial uma oferta diferenciada”. Irá ficar situada na freguesia de Pussos São Pedro, entre Cabaços e Rego da Murta, junto à Nacional 110 e próxima da nó da A13.
Esta nova zona industrial permite ao concelho ter oferta para as empresas que manifestam interesse em ter sede em Alvaiázere, mas precisavam de lotes com grandes dimensões que não existiam no concelho. Algumas dessas empresas já têm actividade económica em Alvaiázere, com sede na Plataforma Empresarial, “apesar de fisicamente não estarem cá e só vão estar quando a zona industrial estiver a funcionar” realça a presidente de Câmara.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu