Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Turismo do Centro prevê retoma dos fluxos internacionais a partir de Setembro


foto: DR / Legenda: Projecto foi apresentado na Nazaré Sexta, 12 de Junho de 2020

O presidente da Turismo Centro de Portugal manifestou a convicção de que a procura turística vai reiniciar-se com a reabertura das fronteiras com Espanha, mas estimou que os fluxos internacionais só deverão intensificar-se a partir de Setembro. “Acreditamos que, até ao final deste mês, com a reabertura das fronteiras, em particular com a vizinha Espanha, possamos iniciar o fluxo turístico internacional”, disse Pedro Machado, estimando que a região comece “a receber o fluxo internacional” depois da retoma do “consumo interno”, até ao final de Setembro.
Depois da pandemia ter obrigado a suspender a actividade turística entre os meses de Março e Maio, Pedro Machado considera chegado o tempo de o sector “inspirar confiança aos consumidores” através de campanhas que incentivem a prática do turismo em Portugal.
Pedro Machado falava na Nazaré, onde a Turismo do Centro de Portugal e a Sodicentro assinaram, na segunda-feira, um protocolo de colaboração visando contribuir para a “retoma da economia do sector turístico, em particular, das empresas e empresários do sector turístico do Centro de Portugal, potenciando a sua atractividade e recuperação económica”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu