Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Cine Clube reinicia sessões com “Retoma”


Terça, 09 de Junho de 2020

O Cine Clube de Viseu anunciou que vai reiniciar as sessões de cinema no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) com o ciclo ‘Retoma’, desta vez com menos lugares disponíveis e com entrada livre.
“A partir de 11 de Junho, Retoma (ou a beleza das coisas simples) e para assinalar o momento todas as sessões terão entrada livre (…) e neste período, a lotação da sala passa dos 160 para 48 lugares e, por isso, a reserva é obrigatória”, adianta um comunicado do Cine Clube de Viseu.
A abrir o novo ciclo de cinema, está uma curta-metragem de 2019, de Regina Pessoa, ‘Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias’, que a realizadora concebeu a partir das memórias afectivas e visuais da infância, para homenagear o seu tio Tomás, continuando com ‘Maya’, de Mia Hansen-Love, um filme de 2018, que conta a história de um fotojornalista de guerra que, após quatro meses como refém na Síria, resolve viajar para a Índia e reencontrar-se com a mãe. Lá conhece Maya, uma jovem que o ajudará no processo.
Da programação faz ainda parte, no dia 18, ‘Retrato da Rapariga em Chamas’, um filme de 2019, de Céline Sciamma, e, no dia 25, ‘Kinos’, de 2017, de Philipp Hartmann. O mês de Julho tem dois filmes agendados. No dia 2, é ‘Táxi’, um filme de 2015, do realizador Jafar Panahi. A 9 de Julho é exibido ‘Liberté’, de 2019, do realizador Albert Serra que acompanha um grupo de libertinos franceses do século XVII.
O Cine Clube adianta que as reservas podem ser feitas por e-mail [email protected] ou pelo telefone 232 432 760.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu