Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município lançou plataforma online de venda de produtos locais


Quarta, 03 de Junho de 2020

A autarquia de São João da Pesqueira e a Capital Douro – Associação Industrial, Comercial e Serviços de S. João da Pesqueira, uniram esforços para apoiar a retoma das actividades económicas e lançaram uma plataforma online, “Coração do Douro Marketplace”, de forma a proporcionar a todos os empresários locais a possibilidade de terem uma actividade comercial online para minimizar os efeitos económicos negativos desta pandemia e de terem, no futuro, um canal alternativo que permita gerar receita através do aumento do mercado potencial gerado por essa presença digital.
A plataforma de comércio electrónico proposta será implementada, gerida e suportada por um parceiro que garantirá o seu funcionamento, sem necessidade de que os produtores/fornecedores tenham formação ou conhecimentos técnicos. Além disso, não terá qualquer custo para as empresas aderentes.
Será possível divulgar e vender online todos os produtos e serviços do concelho: vinho, azeite, compotas, castanhas, refeições, alojamento, roupa, serviços de cabeleireiro, serviços culturais, etc..
Em breve, será possível adquirir produtos específicos de S. João da Pesqueira e da Região do Douro que, antes da crise causada pela pandemia da covid-19, não estavam disponíveis online. Ou seja, os consumidores em qualquer parte do país ou do mundo passam a ter acesso aos mesmos directamente dos produtores.
Esta aposta está alinhada com a necessidade de reforço da digitalização das empresas e do aumento da sua competitividade, em especial das micro e pequenas empresas, uma vez que são as mais vulneráveis às crises económicas e financeiras.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu