Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Obras na Urbanização Viso Sul podem avançar


Quinta, 28 de Maio de 2020

As obras de requalificação da Urbanização Viso Sul já podem avançar depois de ter sido assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho o respectivo auto de consignação.
Segundo a autarquia, o investimento de quase meio milhão de euros prevê trabalhos ao nível da requalificação de passeios e pavimento, a melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada, estacionamento, zonas verdes e sinalização.
“A iluminação pública será substituída por tecnologia LED, mais eficiente, amiga do ambiente e da factura energética”, sublinha o município em comunicado.
Entretanto, já arrancaram as obras de requalificação da central de camionagem, o que obrigou a que os autocarros que normalmente ficavam ali estacionados tenham estado a ocupar nos últimos dias grande parte dos lugares de estacionamento na Avenida da Europa, no entanto, o nosso Jornal apurou que será encontrada em breve outra solução para que os autocarros não fiquem numa das principais entradas para a cidade.
Recorde-se que as obras serão realizadas em duas fases para permitir que a central de camionagem continue em funcionamento. Para já, irá avançar a construção de um parque de estacionamento, uma estrutura reclamada por muitos dos utentes, tendo em conta a falta de lugares na zona envolvente, seguindo-se a remodelação do actual edifício que será modernizado de modo a melhorar as condições oferecidas aos funcionários e aos passageiros .
Em curso estão também as obras de requalificação da chamada ‘Casa das Bocas’, na Rua João Mendes, que também foi alvo de uma requalificação há muito reclamada. Os trabalhos começaram há algumas semanas e assim que estiverem concluídos o edifício estará pronto para receber uma unidade de saúde familiar. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu