Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ansiedade, sintomas depressivos e medo face ao futuro motivam pedidos de ajuda nas linhas do SNS


Terça, 26 de Maio de 2020

Conselho Regional de Saúde Mental da ARSC tem desde Março um plano de acção para enfrentar a pandemia COVID-19. O psiquiatra João Redondo, coordenador, fala das necessidades identificadas e das respostas accionadas na região Centro

Diário de Coimbra - A actual pandemia COVID-19 abalou profundamente as nossas vidas. A perturbação causada ao nível da saúde mental da população começa agora a vislumbrar-se e requer intervenção. Que papel tem, neste contexto, o Conselho Regional de Saúde Mental da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC)?
João Redondo - O Conselho Regional de Saúde Mental apresentou a 17 Março, à Administração Regional de Saúde do Centro, o seu Plano de Acção COVID-19. Neste documento, sinaliza um conjunto de recomendações para a definição das estratégias ao nível da prevenção e prestação de cuidados de saúde mental na nossa região. O plano reforça também, e no âmbito das respostas em saúde mental, a importância de se concentrarem os recursos disponíveis nas áreas mais vulneráveis e expostas aos efeitos da pandemia, acautelando níveis adequados de funcionamento e a manutenção de respostas essenciais a doentes com perturbação mental e suas famílias, assim como à população em geral e aos profissionais de saúde.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu