Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Testemunhos no Dia do Município de Leiria: Olhar para o futuro com “uma atitude positiva”


foto: DR / Legenda: Hastear das bandeiras no edifício da Câmara de Leiria foi um dos momentos do Dia do Município Segunda, 25 de Maio de 2020

Foram vários os responsáveis de associações e instituições de Leiria que aproveitaram a comemoração do Dia do Município para deixar uma mensagem aos leirienses, através de um vídeo publicado na página do Facebook do município de Leiria. Um desses casos foi o do presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que apelou para que se encare o futuro com optimismo.
“É importante termos um plano de confiança, uma atitude positiva em relação ao futuro”, frisou Licínio Carvalho, referindo-se ao actual contexto de pandemia de Covid-19.
O responsável destacou ainda a importância da criação do gabinete económico e social (composto pela CIMRL, Politécnico de Leiria e Nerlei) para o apoio no período pós-pandemia, adiantando que o CHL “também vai dizer presente para colaborar nesse esforço comunitário que importa e toca a todos”.
Também o presidente do Politécnico de Leiria destacou a importância das medidas a tomar a “curto e médio prazo”, nunca esquecendo como a região deu “uma resposta notável no comportamento social, na área da saúde, na educação e na responsabilidade social”.
Rui Pedrosa sublinhou ainda o papel das empresas da região, dando o exemplo das que transformaram a sua actividade para dar resposta à pandemia de Covid-19, “nomeadamente através da produção de equipamento de protecção individual”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu