Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Politécnico promove webinar “iGIMec: Build your Future”


Segunda, 25 de Maio de 2020

 O Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (DEMGI), da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), realiza esta quarta-feira, a partir das 9h00, o webinar ‘iGIMec’.
Partilhar conhecimento e experiências com a comunidade e promover o contacto com novas técnicas e tecnologias aplicadas são os grandes propósitos do evento, que conta com a participação de reputados nomes do sector, como Jorge Siva (HUF), Oliver Schwabe (Rolls Royce), João Neto (Mercedes-AMG Petronas F1), Ângelo Pereira (MoB), António Roque (Datanalise), José Virgílio (Tojaltec), Tiago Gouveia (Museu do Caramulo) e Rui Marcelino (AlmaDesign), adianta o Politécnico de Viseu em comunicado.
Segundo a organização, o webinar pretende estimular o enriquecimento técnico dos actuais e antigos alunos do DEMGI, promover o seu contacto com novas técnicas e tecnologias aplicadas e a interacção entre as empresas e os futuros e actuais quadros técnicos da indústria, mas também estender a sua génese de partilha de conhecimento à comunidade em geral.
De acordo com a mesma fonte, o iGIMec é uma plataforma de conhecimento que integra dois momentos diferentes. Um deles – iGIMEC Talks: engineering and design in a digital society – é composto por um conjunto de sessões técnicas, contando com a participação de representantes da indústria automóvel que partilharão as suas experiências de busca de soluções numa sociedade cada vez mais digital. O outro momento – iGIMEC Fair: rethinking industry – é um espaço virtual n o qual se pretende divulgar e apresentar as respostas da engenharia aos novos desafios.
O DEMGI “procura deste modo contribuir para que o conhecimento no âmbito da gestão industrial e da engenharia mecânica continue a ser partilhado e divulgado”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu