Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Campos de ténis do Fontelo reabriram


Segunda, 25 de Maio de 2020

O Município de Viseu reabriu os campos de ténis do Fontelo, tendo sido definido um manual de procedimentos no sentido de assegurar as orientações e normas de segurança sanitária definidas pela Direcção Geral da Saúde.
Nesse sentido, são permitidos treinos com um máximo de quatro praticantes, com enquadramento de um técnico, procurando sempre manter uma distância de segurança de pelo menos dois metros. Não devem estar mais de dois jogadores no mesmo lado do campo e os exercícios do mesmo lado não devem exceder dois jogadores.
Manter o distanciamento social em todos os momentos, incluindo nos tempos de descanso e o impedimento de partilha de materiais e equipamentos, incluindo sessões com treinadores pessoais, são outras das regras a seguir. O manual prevê também o impedimento de acesso a balneários e casas de banho.
Durante o período de permanência nas instalações, os praticantes não se devem fazer acompanhar por familiares ou outros, salvo no caso de menores de idade e pessoas com necessidades especiais, e todos os praticantes (alugueres ou aulas) deverão chegar e sair o mais perto possível da hora de início e fim da utilização.
Em cada campo de ténis terá de ser salvaguardado um período de cinco minutos entre utilizações, para evitar o contacto entre os atletas no momento de entrada e saída do campo. As entradas nos campos devem ser feitas em separado e as portas devem estar abertas durante a utilização de modo e evitar o seu manuseamento por pessoas diferentes.
Os praticantes devem ainda evitar contactos desnecessários em qualquer superfície ou objecto permanente na instalação e todos os utilizadores terão a responsabilidade de estar munidos de equipamentos de protecção individual.
 A pista de atletismo do Estádio Municipal do Fontelo e o Skate Park são outras duas das instalações desportivas municipais que estão já em funcionamento, através de marcações e reservas, procurando garantir a segurança de todos os seus utilizadores. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu