Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Gabinete Económico e Social de Leiria propõe 37 medidas para minorar impacto económico


foto: DR Quarta, 20 de Maio de 2020

O Gabinete Económico e Social da Região de Leiria anunciou 37 medidas para ultrapassar os efeitos económicos e sociais da Covid-19 no período pós-pandemia, que contaram com o contributo de 100 pessoas das mais diversas áreas.
Entre as medidas apresentadas pelo Gabinete Económico e Social da Região de Leiria (GESRL), criado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), Associação Empresarial da Região de Leiria e Politécnico de Leiria, conta-se a utilização de ‘social bonds’ (títulos de impacto social), que permitirá às autarquias constituírem-se investidores sociais e compensar as empresas que cumpram com os resultados contratualizados através de metas e indicadores sociais mensuráveis.
A criação de uma moeda local digital, a emitir pela CIMRL com o objectivo de incentivar o consumo no comércio de proximidade, é outra das propostas incluídas no Plano de Acção do GESRL. As medidas, que não têm carácter vinculativo e destinam-se a diferentes entidades coordenadoras, resultam do esforço e contribuição voluntária de aproximadamente 100 pessoas, organizadas em 10 grupos de trabalho temáticos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu