Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dia do Município de Ansião “é um dia associado à partilha e união entre a população”


texto: Cristiana Alves / foto: Hélder Rocha / Legenda: António Domingues destaca a “resiliência” e a “coragem” do povo ansianense, que “nunca baixa os braços” Quarta, 20 de Maio de 2020

Ansião comemora, amanhã, o Dia do Município. Uma data que coincide com a Quinta-feira da Ascensão e que, ano após ano, leva milhares de ansianenses para o meio da natureza, num convívio onde prevalece a partilha e a união de um povo.
Este ano, o convívio e os tradicionais piqueniques têm de ficar ‘fora de cena’, no entanto, a data não é esquecida, com aposta na transmissão em directo, através do Facebook do município e da Ansião TV, da cerimónia solene comemorativa.
“Não faria sentido não celebrarmos e assinalarmos este dia. Qualquer feriado municipal, por estar intimamente ligado à identidade de um povo, deve ser celebrado. É um dia de unidade, que agrega toda a população”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues. A cerimónia comemorativa decorre amanhã, a partir das 10h00, com o hastear da bandeira, seguido da sessão solene no Salão Nobre, apenas com a presença de membros representativos dos órgãos Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.
“Convidámos também alguns músicos da Sociedade Filarmónica Avelarense, que vão estar espalhados pela Praça do Município e proporcionar alguns momentos musicais”, explica o autarca, que não esquece o cariz do feriado municipal: a celebração na natureza.
(toda a informação num Especial Dia do Município de Ansião)


Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu