Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ansião: Aposta na riqueza natural e remodelação do Centro Cultural são prioridades


texto. Cristiana Alves / foto: Arquivo / Legenda: Presidente do município pretende “criar a consciência” que o Rio Nabão nasce em Ansião Quarta, 20 de Maio de 2020

Investir na riqueza natural de Ansião e requalificar o Centro Cultural são duas das principais prioridades do município de Ansião, que tem já candidatados dois projectos “importantes para dar a conhecer e valorizar a riqueza e o património natural de Ansião”.
O primeiro passa pela melhoria dos Olhos de Água, local onde nasce o Rio Nabão. “Queremos criar um Centro Interpretativo e Ambiental naquela zona. Queremos criar a consciência que o Rio Nabão nasce em Ansião”, afirma o presidente do município, António José Domingues.
O segundo projecto consiste na criação de um centro de lazer com caravanismo e alojamento em harmonia com a Natureza, na Serra da Portela. “Temos previsto um projecto de desenvolvimento da serra, que tem a vertente de valorização dos nossos moinhos de vento, bem como de valorização de caravanismo e alojamento rural”, explica o autarca.

(toda a informação num Especial Dia do Município de Ansião)

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu