Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Centro Hospitalar de Leiria cria nova Unidade de Colheitas


foto: DR Sexta, 15 de Maio de 2020

O Serviço de Patologia do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem em funcionamento uma nova Unidade de Colheitas, que efectuará as colheitas normais do serviço e testes à Covid-19. A Unidade funciona no piso 02 do Hospital de Santo André, junto ao Serviço de Medicina Física e Reabilitação, e tem acesso do exterior a partir da Consulta Externa.
“Esta nova unidade resulta da necessidade de se redefinir circuitos de circulação de utentes externos (não internados) dentro do Hospital de Santo André, no âmbito da pandemia COVID-19, de forma a evitar grandes concentrações de pessoas no mesmo local e a garantir a segurança de todos os utentes, independentemente dos motivos que os levam a acorrer ao Hospital”, esclarece o CHL em comunicado.
A Unidade de Colheitas é composta por quatro postos totalmente equipados, e recebe os utentes que, em consulta externa, necessitam de efectuar algum tipo de exame de diagnóstico e terapêutica por parte do Serviço de Patologia Clínica. Segundo o CHL, está preparada para efectuar para já 130 colheitas por dia, podendo chegar em breve às 200 colheitas diárias, acrescendo ainda entre 100 e 200 colheitas por semana para testes Covid-19, efectuadas por agendamento no período da tarde.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu