Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Alemanha regista quase mil novos casos e equaciona certidões de imunidade


Jens Spahn, ministro da saúde alemão Quinta, 14 de Maio de 2020

A Alemanha registou 933 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, para um total de 172.239, e considera novamente a obrigatoriedade de certidões de imunidade.
O Instituto Robert Koch (RKI) indica que são agora 7.723 as vítimas mortais, calculando um aumento de 89 em relação ao dia anterior.
Há agora mais de 150 mil casos considerados recuperados (aproximadamente 150.300), estimando-se um crescimento de 1.600 desde a última contagem oficial feita na quarta-feira.
O ministro da saúde alemão considerou necessária a introdução de um certificado de imunidade contra o vírus. Em declarações à RND (RedaktionsNetzwerk Deutschland), Jens Spahn sublinhou que, apesar do parceiro de coligação, o Partido Social Democrata (SPD), já se ter manifestado contra, esta opção deve voltar a ser considerada.
“Outros países já estão a planear, no futuro, tornar a entrada dependente dessa prova de imunidade”, frisou, depois de a Alemanha ter decidido, esta quarta-feira, começar a levantar gradualmente os controlos fronteiriços a partir do próximo fim-de-semana.
O objectivo, indicou o ministro do Interior, Horst Seehofer, é permitir a livre circulação na Europa a partir de 15 de Junho, estando essa decisão dependente da evolução dos números da pandemia de covid-19.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu