Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: ‘Corrida’ aos kits de protecção faz disparar produção de máscaras na Outfit 21


texto: Cristiana Alves / foto: CML Quarta, 13 de Maio de 2020

São de cor preta, têm um design personalizado, ajustam-se bem ao rosto e apresentam a marca ‘LeiRia’. Falamos das máscaras que compõem o kit de protecção pelo município leiriense, que ao longo das últimas semanas tem registado uma “fortíssima adesão” por parte da população.
Só até ao dia de ontem, a Câmara Municipal de Leiria recebeu 80 mil inscrições e entregou 50 mil kits, constituídos por uma viseira e uma máscara.
Mas, afinal, qual é a origem das máscaras que têm conquistado popularidade entre os leirienses? Uma breve viagem até o Soutocico, na freguesia de Arrabal, mostra-nos o local que, ao longo do último mês, tem produzido milhares de máscaras: Outfit 21.
Empresa especializada na confecção de vestuários masculino, a Outfit 21, antiga Unilopes, adaptou a sua linha de produção para confeccionar equipamentos de protecção individual. Tudo começou há mais de um mês, num desafio lançado pelo município.
“Iniciámos esta colaboração devido à necessidade de fornecer o Centro Hospitalar de Leiria com batas hospitalares. Na altura, estávamos para suspender temporariamente a empresa, mas acabámos por montar uma equipa para dar resposta a este pedido do município”, começa por explicar Mário Gaião, administrador da empresa.
Da produção de batas para a confecção de máscaras de protecção foi um ‘pulo’ e, em pouco tempo, a empresa teve de garantir a saída de milhares de máscaras.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu