Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Especialistas convidam comissão e observatório a visitar Pinhal do Rei


texto: Helena Amaro / foto: Arquivo Quarta, 13 de Maio de 2020

Investigadores e profissionais que desenvolveram diversos trabalhos no Pinhal do Rei endereçaram um convite à Comissão de Agricultura e Mar, e ao Observatório Técnico Independente para visitar a Mata Nacional de Leiria, que em 2017 ardeu 86 por cento.
O convite surgiu a propósito de vários projectos de resolução já aprovados na Assembleia da República, na sequência de uma petição que reuniu mais de seis mil assinaturas a pedir intervenção no pinhal. É subscrito por Gabriel Roldão, investigador e autor do livro ‘Elucidário do Pinhal do Rei’, Hugo Simões, especialista em Sistemas de Informação Geográfica e Recursos Naturais, José Nunes André, investigador em sistemas dunares das Matas Litorais, e Sónia Guerra, especialista em flora e habitats naturais do Pinhal do Rei.
“As preocupações persistem” e o convite serve “para ter uma percepção do estado em que se encontra a mata antes de se fechar o documento” final, explica Sónia Guerra, que já recebeu o ‘sim’ do Observatório Técnico Independente, faltando a resposta da Comissão de Agricultura e Mar.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu