Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Agendas cheias e muito para recuperar


Segunda, 04 de Maio de 2020

Com as agendas cheias: cabeleireiros, barbeiros e esteticistas do concelho de Ovar prepararam-se para reabrir os seus estabelecimentos nesta segunda-feira, dando conta de que os seus clientes não têm parado de ligar para marcar hora. Em alguns casos, têm trabalho assegurado para duas semanas.
“Tenho tudo preenchido até 14 de Maio e estou ansiosa”, disse à Lusa Natália Moreira, dona de um salão que tinha suspendido os contratos das suas funcionárias. Revelou que algumas das adaptações operadas na casa foram-lhe inspiradas pelo exemplo da filha, paramédica a trabalhar no Reino Unido.
“Disse-me para costurar uns sacos de algodão muito grandes para guardar todas as toalhas, fechadas, antes de as lavar a 60 graus; depois fiz ainda outros 15 sacos mais pequenos para os clientes guardarem todas as suas coisas mal entram no salão”, relatou.
Avisou a clientela das regras preventivas: só é permitida a estada no estabelecimento a quem usar máscara; logo à entrada todos terão que calcar uma solução de água e lixívia para desinfecção de calçado; zonas de espera e diagnóstico foram reconfiguradas para garantir maior distanciamento entre utilizadores; sessões de fisioterapia, estética e massagem estão suspensas para o respectivo gabinete ficar afecto apenas ao tratamento de u­nhas; todas as funcionárias estarão a trabalhar com roupa especial e viseira e o recinto foi dotado de “um medidor de temperatura à distância”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu