Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarquia entrega 10 mil euros em prémios para incentivar comércio local


Segunda, 27 de Abril de 2020

O Município de Castro Daire vai promover, em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras, um concurso de incentivo ao comércio local do concelho. Esta medida foi aprovada em sede de reunião do executivo.
Este concurso vai sortear prémios no valor de 10 mil euros, ficando habilitados todos aqueles que façam compras nos estabelecimentos locais aderentes.
A metodologia deste concurso tem inerente um duplo incentivo à compra no comércio local. Além da necessária compra no comércio local para se habilitarem aos prémios, também o montante de cada prémio será para descontar nas lojas aderentes.
Nesta primeira fase de preparação do concurso vão ser abertas as inscrições para a adesão dos estabelecimentos comerciais. Posteriormente, aquando da reabertura dos comércios e da finalização da tramitação administrativa associada ao licenciamento do concurso, as compras nas lojas aderentes darão direito a cupões que irão habilitar os seus titulares aos prémios do presente concurso.
Serão sorteados 20 prémios monetários para descontar no comércio local, sendo que o valor do 1.º prémio será de 5 mil euros.
Todos os premiados irão também receber um “voucher” para tratamentos nas Termas do Carvalhal.
Em breve será também publicado o regulamento do concurso com as normas que irão nortear o seu funcionamento.
“O comércio é um sector económico, social e cultural vital para a dinâmica dos nossos espaços urbanos, espaços esses que enfrentam, actualmente, um enorme desafio, fruto das contingências originadas pela pandemia da covid-19. Numa altura em que este importante sector da economia castrense tem sofrido pesadas quebras e evidentes dificuldades, o município decidiu avançar com mais esta medida de apoio e revitalização da economia local”, afirma a autarquia na sua página oficial.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu