Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Tondela aprova protocolos de apoio no valor de 600 mil euros


Quarta, 22 de Abril de 2020

A Câmara Municipal de Tondela aprovou ontem, em reunião do executivo, protocolos de apoio a Juntas e Uniões de Freguesia, bem como a instituições do movimento associativo do concelho, para obras ou iniciativas, num montante que se aproxima dos 600 mil euros.
Os protocolos com Juntas e Uniões de Freguesia do concelho ultrapassam os 380 mil euros, prevendo a comparticipação de diversas obras de requalificação e melhoramentos, bem como o apoio a actividades dos seus centros de animação local, entre outras.
Destaque para o protocolo com a Junta de Freguesia de Molelos, no valor de cerca de 110 mil euros, que serve para comparticipar as obras de construção de um armazém de apoio à Junta, visto que o anterior edifício que tinha estas funções ficou completamente destruído aquando dos incêndios de 2017.
Este montante tem ainda como destino apoiar a requalificação do Parque das Raposeiras, que prevê também a construção de infraestruturas de apoio à soenga.
O protocolo a celebrar com a Junta de Freguesia de Canas de Santa Maria ultrapassa os 95 mil euros e visa apoiar a reconstrução do espaço multiusos de Canas de Santa Maria (antigo edifício da Cruz Vermelha), que tinha sido danificado pela tempestade Leslie, em Outubro de 2018.
Realce ainda para o protocolo com a União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha, no valor de 40 mil euros, que prevê o apoio aos trabalhos de melhoramento das áreas envolventes do Monte da Nossa Senhora da Esperança, onde também se espera a instalação do Posto de Vigia da GNR, bem como a construção de muros e escadaria de acesso aos cruzeiros.
Já o protocolo com a União de Freguesias de Vilar de Besteiros e Mosteiro de Fráguas prevê 38.500 euros para comparticipar, entre outras coisas, a construção de um edifício de apoio ao Jardim de Infância e Centro de Animação Local.
Ainda durante a manhã de ontem foram aprovados apoios a diversas associações do concelho e aos agrupamentos de escolas, no domínio da acção social escolar, para além de contratos interadministrativos de delegação de competências em Juntas e Uniões de Freguesias, no âmbito do programa "Saúde em Dia".
Ainda em matéria de delegação de competências, foi aprovado um contrato interadministrativo com a Junta de Freguesia de Molelos, no montante de 65 mil euros, que serve para execução de diversas pavimentações em calçada, de forma a melhorar acessibilidades às habitações e o embelezamento paisagístico destes espaços.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu