Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Equipamentos de protecção individual entregues às IPSS


Terça, 21 de Abril de 2020

Durante o passado fim-de-semana, a Câmara Municipal de Mangualde fez nova doação de Equipamentos de Protecção Individual (EPI) às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, visando reforçar as condições de actuação e protecção dos profissionais e dos utentes destas instituições mais frágeis e vulneráveis da sociedade durante o combate à pandemia do covid-19.
Foram doadas três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros electrónicos sem contacto, aos Bombeiros Voluntários de Mangualde e aos lares da Santa Casa da Misericórdia, Complexo Paroquial, Lar de José de Santiago de Cassurrães, Lar da Freixiosa.
Também os centros de dia com apoio domiciliário receberam equipamento, como foram os casos do Centro Social e Paroquial de Fornos de Maceira, Centro Social e Paroquial Alcafache, Centro Social e Paroquial Cunha Baixa, Centro Abrunhosa-Velha e Centro Social e Paroquial Chãs de Tavares.
“As IPSS são das instituições que estão na linha da frente do apoio aos sectores mais vulneráveis da sociedade, em particular dos mais idosos. O uso de EPI é, por isso, fundamental para controlar a difusão da contaminação, é uma medida preventiva básica”, referiu a autarquia no seu site oficial.
Para Elísio Oliveira, presidente da Câmara de Mangual-de, “estas acções além de fornecerem os meios necessários à protecção das pessoas, e reforçarem as condições de combate à propagação do vírus, reflectem a proximidade do município com estas instituições e o apoio às suas missões sociais e humanitárias”.
O autarca sublinhou ainda que esta “é também uma forma de agradecer o seu papel insubstituível e de encorajar e felicitar estas pessoas, os que dirigem e os que trabalham, neste contexto de pandemia e de exposição ao risco. Dar relevância a estas instituições e a estes profissionais é da mais elementar justiça”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu