Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Município da Batalha visita lares e apoia planos de contingência


Legenda: Visita aos lares do concelho decorreu na quinta-feira (Foto: Município Batalha) Segunda, 20 de Abril de 2020

O município da Batalha, em colaboração com as autoridades distritais e locais da Segurança Social, da protecção civil e autoridade de saúde, desenvolveu, na quinta--feira, a visita e validação dos planos de contingência em vigor nas unidades cuidadores de idosos no concelho batalhense.

A avaliação realizada pelas diversas entidades confirmaram “a oportunidade das medidas já implementas” e registaram o “trabalho exemplar das instituições locais que asseguram o serviço essencial de apoio domiciliário e acolhimento de pessoas idosas”, explica a autarquia da Batalha num comunicado enviado às redacções. 

“As instituições da Batalha estão a desenvolver um trabalho notável de apoio e protecção dos seus utentes, cabendo à Câmara e demais entidades públicas complementarem as necessidades que possam existir”, defende o presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos, citado no comunicado.

Recorde-se que o município da Batalha, desde o início da crise pandémica, colocou à disposição da população, empresas e instituições locais, e em regime de contingência, dois pólos destinados a receber utentes, na eventualidade de ser necessário proceder a operações de quarentena ou de evacuação sanitária. 

Os pólos de acolhimento estão pronto a funcionar em dois equipamentos municipais, com a instalação de cerca 60 camas, balneários e outras estruturas necessárias para eventuais situações de isolamento.

Apoio técnico e logístico, equipamentos de protecção individual e apoios financeiros directos às instituições são algumas das medidas que a autarquia tem garantido às instituições locais. O objectivo passa por “assegurar que nesta exigente função de apoio à população as entidades estão munidas das condições necessárias ao seu funcionamento e protecção dos colaboradores”, acrescenta o município.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu