Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Obras na central de camionagem e em Santa Cristina para breve


Sexta, 17 de Abril de 2020

O presidente da Câmara de Viseu aproveitou a reunião do executivo de ontem para informar que arrancou a empreitada de reabilitação do edifício na Rua João Mendes, conhecido como Casa das Bocas, que, depois de concluída a obra, com um prazo de execução de 20 meses, receberá uma unidade de saúde familiar, que abrangerá 18 mil utentes. Recentemente foram concluídas as obras de requalificação da rua, conhecida como Rua das Bocas.
Para breve estará também o início das obras na central de camionagem, que, depois de concluída, funcionará como Centro de Operação de Mobilidade de Viseu, e no Parque de Estacionamento de Santa Cristina.

Eficiência energética
Foi ainda aprovada a consignação da obra de eficiência energética das Piscinas Municipais do Fontelo, com um prazo de execução de 182 dias e um custo na ordem dos 200 mil euros.
Almeida Henriques referiu ainda que foi concluída a instalação de mais de três centenas de painéis fotovoltaicos, totalizando uma potência instalada de 95 kW, nas escolas Rolando Oliveira, Arnaldo Malho, de Jugueiros, do Escola do Viso e Aquilino Ribeiro.
Segundo a autarquia, o projecto partiu de um estudo de eficiência energética realizado ao Parque Escolar Municipal em 2017, tendo-se identificado as escolas de maiores consumos de energia eléctrica e com maior potencial de utilização de energia renovável.
“A poupança energética prevista alcançada pelo projecto será de 152.359 kWh/ano, ou seja, aproximadamente 16.000 euros/ano de poupança na factura. Será possível atingir a redução das emissões de CO2, na ordem das 60 toneladas por ano”, refere o município, acrescentando que o retorno do investimento está estimado em cinco anos.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu