Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Assaltos em Leiria preocupam moradores


texto: Helena Amaro / foto: DR / Legenda: Garagens foram o alvo Sexta, 17 de Abril de 2020

Várias zonas de Leiria, nomeadamente entre o Vale da Cabrita e o Vale Sepal, foram alvo de furtos na madrugada desta quarta-feira, originando um clima de insegurança junto dos moradores, que temem novas ocorrências.
Filomena Viana foi uma das visadas. Na manhã de quarta--feira, e depois de ter sido alertada pelo condomínio do prédio onde habita com a família, percebeu que a sua garagem tinha sido furtada. Do interior, levaram vários artigos, desde fraldas, produtos de higiene e alimentação diversa, como cereais, leite e arroz, num prejuízo de cerca de 200 euros.
“Entraram pela porta principal e desceram as escadas até à garagem. Abriram várias boxes e levaram vários artigos. Conseguiram abrir a minha garagem sem arrombar. Levaram comida e fraldas e ainda mexeram na parte eléctrica do carro e fusíveis”, explicou a moradora, que já é a quarta vez que assiste a furtos na zona em nove anos.
Filomena Viana e vários moradores mostram-se apreensivos e receosos que possam voltar a registar-se novos assaltos. “Estamos em sobressalto. Agora estamos em casa, e a qualquer momento podemos ir à garagem, e fico receosa”, admitiu.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu