Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sernancelhe tem posto para carregar carros eléctricos


Quinta, 16 de Abril de 2020

Os proprietários de veículos eléctricos de Sernancelhe êm, a partir de agora, um posto de carregamento, situado na Rua do Colégio, junto à Avenida das Tílias.
Com este equipamento, o concelho de Sernancelhe está entre os vários municípios do país que integram a rede piloto da Mobi.E, a Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica Nacional. Para poder carregar o carro neste e noutros pontos elétricos da Mobi.E o condutor terá de fazer a sua adesão em https://www.mobie.pt/how-electric-mobility.
A instalação deste posto de carregamento para veículos eléctricos em Sernancelhe, com dois pontos (tomadas) de 22 kw (kilowatts), e que foi possível graças à celebração de um protocolo entre o Município e a Mobi.E, S.A., visa promover no concelho a mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactos ambientais e contribuir para o aumento da eficiência energética no transporte.
Se as vantagens para o Planeta são inegáveis, para quem tem veículos eléctricos são também, e sobretudo, económicas. Seja pelos benefícios no momento da compra, seja depois na sua utilização no dia-a-dia.
Esta poupança é ainda maior já que actualmente a rede MOBI.E, ainda em fase piloto, fornece energia gratuita nos carregamentos realizados nos postos de carregamento normal. |


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu