Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

10.ª edição do Dão Primores adiada para o próximo ano


Quarta, 15 de Abril de 2020

A 10.ª edição do Dão Primores, que estava agendada para o próximo mês de Maio, foi adiada para 2021 devido à pandemia da covid-19, anunciou ontem a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD).
“Com o país em estado de emergência, queremos cumprir com a nossa parte e manter a comunidade segura. Por isso, decidimos adiar o Dão Primores para 2021”, justificou o presidente da CVRD, Arlindo Cunha.
O responsável disse que a CVRD vai “continuar a trabalhar para promover o trabalho” dos seus produtores durante este período de crise e que voltará a organizar os seus eventos “quando for seguro para todos”.
 A CVRD ainda não tem uma data concreta para a realização da décima edição do Dão Primores, mas avançou que estão previstas algumas surpresas.
“Este ano, o evento comemoraria 10 anos. Por isso, estávamos a preparar algumas novidades, que pretendemos apresentar no próximo ano e que prometem enriquecer esta iniciativa inédita em Portugal”, frisou Arlindo Cunha.
Este evento, que se realiza anualmente, inspira-se num conceito originário de França - ‘En Primeur’ – e, segundo a CVR do Dão, “é único em Portugal”.
“Além de colocar à prova dezenas de vinhos de produtores da região do Dão que ainda não chegaram ao mercado, é durante esta iniciativa que decorre a proclamação da Declaração de Vindima e a entrega dos prémios do concurso Os Melhores Vinhos do Dão no Produtor - Dão Primores”, recordou.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu