Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Distrito ultrapassa a barreira dos 200 casos


foto: Reuters/Arquivo Quarta, 15 de Abril de 2020

Os 16 concelhos do distrito de Leiria já ultrapassaram a barreira dos 200 casos de infecção por Covid-19.
Segundo o boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, até à meia-noite de segunda-feira estavam confirmados 210 casos de Covid-
-19 no distrito, mais sete que os registados até domingo e mais 14 que os conhecidos até sábado. Até à meia-noite de segunda-feira encontravam-se 694 pessoas em vigilância, mais uma que no dia anterior.
Pombal é o concelho com o maior número de casos confirmados, registando 53 pessoas infectadas, mais uma que no dia anterior. Segue-se Leiria (47), com mais um caso confirmado que no dia anterior.
Em terceiro lugar está o concelho de Alvaiázere (24), que mantém o mesmo número de casos. Por sua vez, Caldas da Rainha registou mais dois casos de Covid-19, estando agora com 20 infectados. Alcobaça (18) também registou mais dois casos de infecção, seguindo-se a Marinha Grande, que mantém o mesmo número de infectados (13).
O concelho que também não registou qualquer aumento foi Peniche (7), sendo que, em sentido inverso está Porto de Mós, com mais um caso (7).
Ansião, Figueiró dos Vinhos, Bombarral e Batalha mantêm o mesmo número de casos, com quatro pessoas infectadas em cada um.
Seguem-se os concelhos de Nazaré (2), Pedrógão Grande (2) e Óbidos (1), que também não registaram qualquer aumento no número de casos.
Castanheira Pera continua a ser o único concelho do distrito de Leiria que não apresenta qualquer confirmação de pessoas infectadas.

Portugal com 567 mortos
e 17.448 infectados

Portugal registou ontem 567 mortos associados à Covid-19, mais 32 do que na segunda-
-feira, e 17.448 infectados (mais 514), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
O relatório da situação epidemiológica, com dados actualizados até às 24h00 de segunda-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (321), seguida pelo Centro (131), pela região de Lisboa e Vale Tejo (102) e do Algarve, com nove mortos. O boletim regista quatro óbitos nos Açores.
Relativamente a segunda-
-feira, em que se registavam 535 mortos, ontem observou-se um aumento percentual de 6% (mais 32). De acordo com os dados disponibilizados pela DGS, há 17.448 casos confirmados, mais 514, o que representa um aumento de 3% face a segunda-feira. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu