Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Castro Daire continua com reforço da GNR no terreno mas com menos operacionais


Terça, 14 de Abril de 2020

No passado fim-de-semana, a GNR esteve em grande força no concelho de Castro Daire, com 15 operacionais no terreno, devido ao grande número de casos de infecção com Covid-19 no concelho.
Em declarações ao Diário de Viseu, o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Viseu, tenente-coronel Adriano Resende, explica que não houve detenções, mas que foram deitas algumas notificações. “Não tivemos detenções, tivemos uma ou outra notificação no âmbito do dever de não sair do concelho de residência habitual. Aconselhámos também as pessoas para se resguardarem, no âmbito do dever geral de recolhimento, e também um ou outro idoso no dever geral da protecção”, explicou.
Contudo, durante estes dias a circulação de pessoas “foi bastante reduzida”, acrescenta Adriano Resende. A operação com o objectivo de fiscalizar a circulação de pessoas vai continuar. “Nestes últimos dois dias tivemos no terreno cerca de 15 operacionais. Hoje já temos menos, mas vamos continuar a ter um olhar muito especial no que diz respeito ao concelho de Castro Daire, sem descurar naturalmente todos os demais concelhos, nomeadamente aqueles que estão a começar a ter um foco mais acentuado de casos de contágio. O reforço vai-se manter”, realça. Relembramos que são vários os lares neste concelho com casos positivos de infecção com Covid-19, com um total de 91 infectados e três óbitos.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu