Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região regista o maior aumento de doentes: 292


Sábado, 11 de Abril de 2020

A região Centro registou esta quinta-feira mais 292 casos positivos de Covid-19, segundo o Relatório da Situação Epidemiológica em Portugal divulgado ontem pela Direcção Geral de Saúde (DGS), tratando-se do maior aumento registado num só dia de novos casos. São agora 2.197 as pessoas infectadas pelo novo coronavírus na região, quando no relatório anterior eram 1.905 os doentes.
Há também mais três mortes a lamentar na região, havendo agora no total, e de acordo com o relatório, 107 óbitos provocados pela Covid-19.
Numa escala mais reduzida, havia esta quinta-feira, segundo a DGS, 424 pessoas infectadas nos municípios da Comunidade Intermunicipal da Região Centro, o que representa mais 16 casos em relação ao balanço anterior. O concelho de Coimbra continua a ser o que regista mais casos confirmados da doença, com 266, mais 29. Seguem-se o concelho de Condeixa-a-Nova que mantém os 38 doentes que já tinha registado, e Cantanhede, agora com 28 infectados, mais dois do que no relatório anterior. Montemor-o-Velho mantém os 14 doentes que já tinha,| seguindo-se a Figueira da Foz com 13 casos, mais três. Soure e Mealhada, com 11 infectados cada, aumentaram um, e penacova subiu de oito para nove casos de Covid-19. Miranda do Corvo tem agora oito doentes (mais um), Lousã mantém os sete e Góis mantém os cinco já registados. Tábua e Oliveira do Hospital surgem no relatório de ontem com quatro casos registados (mais um cada) e Arganil e Poiares mantêm os três que já tinham esta quarta-feira. Pampilhosa da Serra, Mira, Mortágua e Penela continuam a não constar da listagem da DGS que apresenta apenas os dados a partir dos três casos confirmados.
A nível nacional, Portugal registou ontem 435 mortos associados à Covid-19, mais 26 do que no relatório de quinta-feira, e 15.472 infectados (mais 1.516). O relatório da situação epidemiológica, com dados actualizados até às 24h00 de quinta-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (240), seguida da região Centro (107), da região de Lisboa e Vale do Tejo (78) e a do Algarve, com oito mortos. O boletim deu ontem conta de dois óbitos nos Açores. Já recuperaram da doença 233 pessoas.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu