Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Penela preparou pavilhões para apoios de retaguarda


Quinta, 09 de Abril de 2020

O município de Penela reservou o Pavilhão Multiusos, o Pavilhão da Escola D. Pedro e a Pousada do Rabaçal para locais de acolhimento no combate à pandemia da Covid-19, foi ontem anunciado.
De acordo com um comunicado da autarquia, o Pavilhão Multiusos vai servir como estrutura de apoio a serviços de triagem e encaminhamento de doentes, funcionando «como um importante apoio à actividade dos profissionais de saúde do concelho». Ficou «dotado de condições de alojamento de casos suspeitos», com circuitos sinalizados, área de concentração e instalações sanitárias a utilizar, informa a autarquia, ao salientar que está garantido o fornecimento de água e de bens alimentares perecíveis. Em caso de necessidade, assinala, o fornecimento de refeições será assegurado pelo Município de Penela.
O Pavilhão da Escola Básica Integrada Infante D. Pedro, por sua vez, «está dotado de condições de alojamento para o pessoal operacional e ainda para munícipes que possam não ter condições para permanecer na respectiva habitação, na eventualidade de algum familiar ser identificado, como caso confirmado, por covid-19», acrescenta a nota. O espaço tem capacidade para alojar cerca de 10 pessoas, existindo, no entanto, a possibilidade da lotação ser aumentada.
A Câmara Municipal de Penela preparou também a Pousada do Rabaçal para, «em caso de disrupção dos Lares, IPSS e Estruturas Residenciais Para Idosos do concelho», ter uma «resposta articulada de retaguarda para fazer face a eventuais necessidades de evacuação e realojamento des­te tipo de população alvo, atendendo a que está dotado das valências essenciais para esta tipologia».


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu