Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19. Autarquia alerta para burlas e assaltos a cidadãos seniores


Quinta, 09 de Abril de 2020

A Junta de Freguesia de Carnide está a alertar a população para “terem cuidado, fecharem bem as portas e cuidado redobrados com visitantes estranhos” às suas casas. O aviso surgiu depois de um casal de seniores, residentes naquela freguesia do concelho de Pombal, ter sido alvo de burla por dois indivíduos, na passada segunda-feira.
Os dois burlões abordaram uma octogenária na sua própria habitação, apresentando--se como “doutores da assistência social”, alegando que era necessário trocar as notas de dinheiro devido à pandemia do novo coronavírus.
A sénior, cujo marido está acamado, ainda não percebe como caiu no conto do vigário, o certo é que foi buscar todo o dinheiro que tinha, mais de dois mil euros, guardado em vários envelopes e locais da casa, entregando-o aos burlões.
“Eles sabiam tudo sobre mim, as despesas que tinha e até me mostraram um molhe de notas que tinham trocado à minha comadre Laurinda, o que me levou a acreditar neles”, relata incrédula.
Os dois burlões, que aparentavam ter 50 anos e bem-falantes, acabaram por escapar de carro quando a mesma regressou a casa para ir buscar o cartão de identidade.
As autoridades estão a investigar a ocorrência com vista a localizar os indivíduos. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu