Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Viseu em destaque nos prémios Cinco Estrelas Regiões


Quinta, 09 de Abril de 2020

Viseu está em destaque na edição deste ano dos prémios Cinco Estrelas Regiões, que, segundo a organização, “tem como objectivo não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, mas também identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas, entre outros ícones de referência e interesse nacional”.
A votação online elegeu na categoria ‘Museus’ o Museu Nacional Grão Vasco, na categoria ‘Cozinha tradicional portuguesa’ o Rancho à Moda de Viseu, na ‘Doçaria Regional’ o Viriato, no ‘Artesanato’ o Linho de Várzea de Calde e nos ‘Monumentos Nacionais’ a Sé de Viseu. Foram ainda eleitos na categoria ‘Festas, Feiras e Romarias’ a Feira de São Mateus e na categoria ‘Centros Comerciais’ o Palácio do Gelo Shopping.
No distrito de Viseu também foi eleita a Aldeia da Pena, em S. Pedro do Sul, na categoria ‘Aldeias e Vilas’.
A identificação das marcas vencedores é feita “medindo o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (…) em três situações distintas e complementares”, refere a organização.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu