Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Viseu em destaque nos prémios Cinco Estrelas Regiões


quinta, 09 abril 2020

Viseu está em destaque na edição deste ano dos prémios Cinco Estrelas Regiões, que, segundo a organização, “tem como objectivo não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, mas também identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas, entre outros ícones de referência e interesse nacional”.
A votação online elegeu na categoria ‘Museus’ o Museu Nacional Grão Vasco, na categoria ‘Cozinha tradicional portuguesa’ o Rancho à Moda de Viseu, na ‘Doçaria Regional’ o Viriato, no ‘Artesanato’ o Linho de Várzea de Calde e nos ‘Monumentos Nacionais’ a Sé de Viseu. Foram ainda eleitos na categoria ‘Festas, Feiras e Romarias’ a Feira de São Mateus e na categoria ‘Centros Comerciais’ o Palácio do Gelo Shopping.
No distrito de Viseu também foi eleita a Aldeia da Pena, em S. Pedro do Sul, na categoria ‘Aldeias e Vilas’.
A identificação das marcas vencedores é feita “medindo o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (…) em três situações distintas e complementares”, refere a organização.

Diários Associados