Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Moto Clube de Viseu apoia instituições com viseiras


Sexta, 03 de Abril de 2020

O Moto Clube de Viseu transportou ontem mais de uma centena de viseiras para Ovar, pedidas pelos bombeiros, e produzidas em Viseu.
“Os bombeiros de Ovar, que viram as nossas publicações na internet, contactaram a FCL Imagem e a empresa disponibilizou de imediato tudo o que podia disponibilizar e contactaram-nos, porque não tinham como transportar as viseiras de forma imediata e eles queriam-nas para ontem”, contou Rui Monteiro, presidente do Moto Clube de Viseu.
A encomenda foi entregue junto do cordão de segurança do cerco sanitário” que está instalado em Ovar, uma vez que o Governo declarou no dia 17 de Março o estado de calamidade pública para o concelho.
Este pedido surgiu “porque o moto clube tem colocado na página da internet e nas redes sociais as doações que fez nos últimos dias, de mais de uma centena de viseiras pagas pelo moto clube e pelos sócios” que, neste momento, somam 472.
“Fizemos as viseiras numa empresa nacional, mais, numa empresa de Viseu, da nossa terra, a FCL Imagem, que sempre colaborou com o moto clube na publicidade e com quem temos boa relação”, disse.
Essas viseiras foram distribuídas pelo Centro Hospitalar Tondela Viseu, pelos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Viseu, pela PSP, GNR e Polícia Municipal e também pelo Centro Humanitário Vale do Dão da Cruz Vermelha Portuguesa, em Viseu.
“E também já deixámos na VMER e no INEM e nos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão que, entretanto, também nos solicitou, mas já não nos é mais comportável pelos custos e porque também já não estão a produzir”, revelou.
Rui Monteiro contou que a empresa, sediada na freguesia de Mundão, concelho de Viseu, “estava fechada com os funcionários em casa a cumprirem o isolamento social”, mas, perante o pedido do moto clube, “reuniram um grupo de colaboradores para produzirem as viseiras que são munidas de ficha técnica”.
O Moto Clube de Viseu tem também em mãos outra iniciativa, a de “levar bens alimentares e da farmácia a casa dos sócios e familiares que “por diversas razões, como a de pertencerem a grupos de risco, não podem mesmo sair de casa”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu