Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Alemanha contabiliza mais de 6.000 novos casos num dia


Quinta, 02 de Abril de 2020

A Alemanha registou 6.156 novos casos diagnosticados de covid-19 em apenas um dia, somando 73.522, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), que dá conta de 872 vítimas mortais, um aumento de 140. A página oficial da entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças indica ainda que a Baviera, a maior região do país, onde foi descoberto o primeiro infectado de covid-19, é agora a que regista mais casos (18.496) e maior número de vítimas mortais (268).
A Alemanha prolongou esta quarta-feira as medidas de contenção, pelo menos até 19 de Abril, altura em que as escolas e jardins infantis deveriam reabrir.
A chanceler Angela Merkel remeteu para essa altura uma nova avaliação da situação, realçando que a “pandemia não conhece férias”.
Os hospitais Helios Klinikum de Munique, na Baviera, e a clínica Ernst von Bergmann de Potsdam, em Brandeburgo, suspenderam o normal funcionamento devido ao alto número de pacientes e funcionários infectados. Estes dois centros não podem aceitar mais doentes nem dar alta aos que lá se encontram.
O RKI revelou esta quarta-feira que o país já realizou 918.460 testes desde o aparecimento do novo coronavírus, admitindo que o número pode ser bastante superior. Os laboratórios estão a levar a cabo mais de 50 mil testes por dia.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu