Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Distrito tem 85 casos confirmados de Covid-19


Quarta, 01 de Abril de 2020

Subiu para 85 o números de casos confirmados de Covid-19 nos 16 concelhos do distrito de Leiria. Segundo os dados divulgados no boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, até à meia-noite de segunda-feira havia registo de 85 pessoas infectadas, mais 10 que no dia anterior.
O concelho de Pombal continua na ‘linha da frente’ no que respeita ao maior número de casos confirmados, com 28 pessoas infectadas, seguindo-
-se o concelho de Leiria (16).
Segue-se o concelho de Caldas da Rainha, com 10 casos, tendo mais duas pessoas infectadas comparativamente a domingo. O concelho caldense ultrapassou, assim, a Marinha Grande, que continua a apresentar nove casos confirmados.
Os concelhos de Batalha e Alcobaça também registaram mais um caso de Covid-19, cada, elevando para quatro e para três, respectivamente, o número de doentes infectados.
Alvaiázere e Peniche voltam a apresentar o mesmo número de casos confirmados no boletim anterior, seguindo-se Ansião e Bombarral, com duas pessoas infectadas com a doença em cada um deles. Porto de Mós, que até à meia-
-noite de domingo tinha um caso, tem agora registo de duas pessoas infectadas.
Com um caso cada surgem os concelhos de Figueiró dos Vinhos, Óbidos e Pedrógão Grande. Castanheira de Pera e Nazaré são os únicos concelhos do distrito onde, até à meia-noite de segunda-feira, não havia o registo de qualquer pessoa infectada.
Segundo o boletim divulgado ontem, encontram-se em vigilância activa, no distrito de Leiria, 701 pessoas. Pombal (167), Alcobaça (151) e Leiria (93) são os concelhos que apresentam um maior número de pessoas em vigilância.

Portugal regista 160 mortes
e mais de 7.400 infectados

Portugal registava, ontem, 160 mortes associadas à Covid-19, mais 20 do que na segunda-feira, e 7.443 infectados (mais 1.035), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
O relatório da situação epidemiológica em Portugal, com dados actualizados até às 24h00 de segunda-feira, indicava que a região Norte era a que registava o maior número de mortes (83), seguida da região Centro (40), da região de Lisboa e Vale do Tejo (35) e do Algarve, que ontem registou dois mortos. Relativamente a segunda-feira, em que se registavam 140 mortes, ontem observou-se um aumento de 14,1% (mais 20).
De acordo com os dados divulgados pela DGS, há 7.443 casos confirmados de Covid-19, mais 1.035 (um aumento de 16,1%) face a segunda-feira. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu