Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Porto de Mós pede voluntários para ajudar IPSS e pessoas isoladas


Quarta, 01 de Abril de 2020

O município de Porto de Mós está à procura de voluntários que possam apoiar instituições particulares de solidariedade social (IPSS), lares e pessoas que estejam isoladas ou que careçam de apoio durante a pandemia da Covid-19.
Num esforço conjunto da Câmara e das juntas de freguesia, está a ser constituída uma bolsa de voluntários, divulgou a autarquia, garantindo que está a “acompanhar atentamente todos os casos que vão surgindo” no âmbito da Covid-19”. Contudo, “consciente do aumento potencial das necessidades da população do concelho” numa “fase difícil para toda a comunidade”, o município pretende “reforçar as equipas que estão na linha da frente”. Para tal, foi lançado um apelo à população para que possa “manifestar a sua solidariedade e disponibilidade”, aderindo ao voluntariado para ajudar IPSS, lares, pessoas isoladas geograficamente ou que necessitem de outro tipo de apoio.
As necessidades mais prementes envolvem a prestação de cuidados de higiene pessoal e limpeza de habitações e instalações, administração de alimentação e apoio a acamados. Os voluntários podem inscrever-se por e-mail (rede.social@municipio-porto­demos.pt) ou telefone (244 499 638). 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu