Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Região Centro com 34 dos 140 mortos do país ultrapassa Lisboa


terça, 31 março 2020

O concelho de Coimbra registou ontem 229 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, o que representa um aumento de 30 casos em relação ao dia de domingo, segundo dados ontem divulgados pela Direcção Geral de Saúde, no Relatório de Situação Epidemiológica sobre a doença que registou os seus primeiros casos em Portugal no dia 2 de Março.
Ao nível do distrito de Coimbra, eleva-se para 295 o número de casos e, à escala da região Centro há, segundo os dados ontem divulgados, 784 casos, o que representa um aumento de 75 casos em relação ao relatório anteriormente divulgado, no domingo, e apenas 10 casos de recuperação, o mesmo número que já se conhecia. O número de mortos na região também subiu e são agora mais seis em relação ao último levamento, ou seja 34 vítimas mortais confirmadas pela Covid-19.
Há agora registo confirmado no país de 140 mortes provocadas pelo novo coronavírus, o que significa 21 óbitos ocorridos em 24 horas, dos quais seis na região. Ao todo, e segundo dados do relatório ontem divulgado, há em Portugal 6.408 casos confirmados da doença, mais 446 do que no dia anterior, o que significa um aumento de 7,5%. A maior parte dos doentes faz a recuperação em casa, mas, ainda assim, há 571 pessoas em internamento, das quais 164 nos cuidados intensivos.
4.845 pessoas aguardam ainda por resultado laboratorial e, entre os muitos números divulgados, destaca-se também o 43 como sendo o pequeno número de casos recuperados no universo de milhares de infectados.
Porto e Norte continua, como desde o início da pandemia, a ser a região do país mais afectada, registando ontem um total de 3.801 casos confirmados e 74 óbitos. Segue-se, na lista de casos confirmados, Lisboa e Vale do Tejo, com 1.577 doentes, ainda que, ao nível da letalidade, o número de mortos provocados pela Covid-19 seja de 30, menos quatro do que na região Centro, ainda que o número de infectados seja superior ao dobro.
No Algarve há 116 casos confirmados e duas vítimas mortais e no Alentejo há 45 casos confirmados da doença. Madeira e Açores registam, respectivamente, 44 e 41 casos confirmados de Covid-19.|