Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Bélgica passa a barreira do 500 mortos


Segunda, 30 de Março de 2020

A Bélgica ultrapassou a barreira dos 500 mortos devido à pandemia da covid-19, anunciaram hoje as autoridades de saúde federais, na conferência de imprensa diária.
O país conta agora 513 mortes registadas, mais 82 do que no domingo, e 1.603 novos casos confirmados por teste de laboratório, com um total de 11.899 desde o início da pandemia, na primeira semana de Março.
Quase 50 mil testes foram já feitos, num país com uma população de 11,4 milhões de pessoas, salientou o microbiologista Emmanuel André.
Em relação aos dados de domingo, houve mais 536 internamentos (para um total de 4,524), estando mais 60 doentes nos cuidados intensivos (927).
Por outro lado, 168 pacientes tiveram alta hospitalar, somando já 1.527 as pessoas que puderam voltar para casa.
“Desde há alguns dias, tem-se visto a força da epidemia a diminuir, apesar de não se ter ainda chegado a um pico”, disse também o microbiologista, sublinhando haver que manter os esforços nos próximos dias.
A Bélgica está em regime de confinamento social há duas semanas, com as escolas e as universidades encerradas, e as pessoas em casa, com saídas autorizadas apenas para fazer compras, idas à farmácia e a prática de exercício, a dois e em movimento, mantendo em todos os casos a distância social de 1,5 metros.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu