Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

CIM lança petição pública a exigir medidas urgentes


Quarta, 25 de Março de 2020

O Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões emitiu ontem uma posição pública, reivindicando medidas urgentes e de resposta rápida à situação do regresso dos emigrantes aos seus concelhos de origem.
“A CIM e todos os seus autarcas, perante a actual evolução da situação epidemiológica da infecção do covid-19 na nossa região e estando-se a verificar o regresso de muitos cidadãos de outras regiões do país, assim como emigrantes, aos seus concelhos de origem, vem manifestar a sua total indignação pelo facto de, até à presente data, não terem sido tomadas, nesta região, medidas urgentes, de resposta rápida, tendo em vista a contenção máxima do possível risco de infecção”.
A CIM alude ainda ao facto de outras autoridades de saúde, nomeadamente do Douro SUl, ARS do Algarve, ULS da Guarda, entre outras, já terem determinado o isolamento profilático destes cidadãos e não entende por que motivo não aconteceu ainda na região. “Mais incompreensível é quando verificamos que outras autoridades de saúde na esfera da ARS do Centro já o fizeram, a bem das suas populações”, reitera.
A entidade termina referindo que vários autarcas da região têm comunicado este problema às autoridades, “não tendo obtido, até à data, qualquer resposta”.|

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu