Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Leiria cria Linha de Apoio ‘Rede Solidária’


foto: DR Segunda, 23 de Março de 2020

O município de Leiria lança hoje uma linha telefónica gratuita de apoio solidária (800 2020 791), dirigida à população a partir dos 65 anos ou com doença crónica atestada, com o objectivo de prestar apoio na entrega de medicamentos, refeições ou outras tarefas urgentes. A iniciativa conta com o apoio das freguesias e uniões das freguesias do concelho.
Designada ‘Rede Solidária - Linha de Apoio 65+’, trata-se de um serviço gratuito dirigido a idosos em situação de isolamento e para pessoas com comprovada doença crónica, de modo a evitar que saiam de casa para adquirir bens essenciais.
O atendimento das linhas é efectuado por colaboradores do município, enquanto o apoio no terreno é garantido por elementos da associação Inpulsar - Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que se alia ao município nesta causa.
O número 800 202 791 funciona das 09h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira, sendo que o município disponibiliza uma equipa que estará no terreno para efectuar entrega de medicação, géneros alimentares e outras tarefas consideradas necessárias.
Com esta linha, o município pretende reforçar a rede de apoio a uma população que se encontra numa situação particularmente vulnerável no âmbito da situação de emergência pública que o país enfrenta.
“É fundamental que esta população siga rigorosamente as indicações das autoridades de saúde e que permaneça nas suas habitações, reduzindo ao máximo o risco de exposição a potenciais focos de contágio”, alerta a autarquia leiriense em comunicado. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu