Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Turismo do Centro lança campanha de esperança


Sexta, 20 de Março de 2020

A Turismo do Centro lançou ontem a campanha “Haverá Tempo”, apelou aos portugueses para ficarem em casa para conter a propagação da Covid-19 e garantiu que a região estará preparada para receber os visitantes após a pandemia.
«Com esta campanha, associamo-nos ao enorme esforço do país na sensibilização de todos. E também na criação de esperança, tão necessária nos dias que vivemos», resume Pedro Machado, presidente da entidade regional que agrupa cem municípios do Centro do país.
A campanha tem como plataformas principais um vídeo (disponível em https://youtu be/3ur9_SDvGDE) e imagens nas redes sociais, acompanhados da hashtag #haveratempo, entre outras.
«São tempos como os que vivemos que nos obrigam a parar, para depois recomeçar. Tempos que nos tiram a liberdade, mas que também nos fazem acreditar. Acreditar que podemos, que venceremos. Haverá tempo para voltar a dar asas aos nossos sonhos, de abraçar quem amamos, de sorrir sem sombras», refere o texto do vídeo promocional.
O vídeo abre com a imagem de uma pessoa com máscara protectora e segue por algumas das maiores atracções turísticas da região. «Haverá tempo para recomeçar, para viajar, para correr, para voar. Voltar a sentir e vibrar, ao sabor do vento, do sol, da chuva. Haverá tempo para navegar e para voltarmos a estar juntos. Até lá, ficaremos em casa. E como um todo, um só, venceremos».
Pedro Machado disse que a situação na região «está complicada, mas previsível», e que a Turismo do Centro está a preparar-se para a retoma, que deverá ser em Junho, dependendo da evolução da doença.
No âmbito do seu Plano de Contingência para lidar com o surto, a Turismo do Centro criou uma “amostra” de 1.030 pontos turísticos, unidades hoteleiras, restaurantes e atracções que monitoriza de perto. O objectivo é seguir a evolução da pandemia, avaliar quase ao minuto o seu impacto no sector e ajudar a encontrar soluções, esclareceu Pedro Machado.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu