Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Linha de atendimento telefónico de apoio social criada pelo município


Sexta, 20 de Março de 2020

tondela A Câmara Municipal de Tondela informou ontem que vai disponibilizar uma linha de atendimento telefónico, que tem como gran-de objectivo o reforço da informação e da comunicação em período de crise, privilegiando desta forma o cuidado e a proximidade, orientando munícipes e fazendo o despiste das suas principais necessidades.
São consideradas situações urgentes e prioritárias o apoio psicossocial em cenário de crise e em situações de emergência, pedidos de medicamentos e alimentos, ou apoio na referenciação para a renovação das receitas médicas de doentes crónicos.
O número de contacto é o 966335996 e estará disponível em dias úteis, entre as 09h00 e as 17h00.
Intitulado “Cuidar à distância, para a protecção de Todos”, trata-se de um projecto colaborativo e solidário da iniciativa da Câmara Municipal de Tondela - serviço de Acção Social e CLDS - 4G, com os vários parceiros e serviços locais, para prestar apoio e cuidados à população mais vulnerável do concelho, em virtude da ameaça à saúde publica associada ao novo coronavírus.
Esta colaboração vai alicerçar-se num modelo de gestão de informação à distância, que irá aproximar os cidadãos, os serviços e as entidades locais, rentabilizando os recursos existentes.
Assume também uma atitude preventiva, que evitará as deslocações desnecessárias, mas providenciará resposta às necessidades urgentes e prioritárias.
Tem como destinatários prioritários as grávidas, doentes oncológicos, pessoas com doença crónica, idosos / pessoas dependentes sem retaguarda institucional, famílias com pessoas portadoras de deficiência, famílias com crianças e jovens que se encontrem em situação de quarentena ou de isolamento voluntário e pessoas em situação de quarentena ou de isolamento voluntário.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu