Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Presidente da República faz declaração ao país após Conselho de Estado


foto: Fernando Veluso/LUSA Quarta, 18 de Março de 2020

O Presidente da República irá endereçar uma mensagem ao País hoje, após a reunião do Conselho de Estado, que decorrerá por vídeo-conferência, anunciou ontem a Presidência. De acordo com uma nota divulgada pelo Palácio de Belém, o Conselho de Estado não será acompanhado pela comunicação social e também “não haverá nenhuma declaração no final da reunião”. “No final da reunião será colocada no sítio da Presidência da República uma nota informativa”, acrescenta-se.
Marcelo Rebelo de Sousa "efectuará, no final da tarde/início da noite, uma declaração" ao País, continua a nota, que indica que esta será feita "em directo e distribuída pela RTP, sem a presença de outros órgãos de comunicação social no Palácio de Belém", em Lisboa.
A reunião do Conselho de Estado, convocado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa para discutir a possível declaração do estado de emergência no País face à pandemia de Covid-19, tem início marcado para as 10h00.
Às 16h00, o plenário da Assembleia da República vai também reunir-se para discutir e votar a proposta de lei do Governo que “aprova medidas excepcionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pelo novo coronavírus”, conforme consta da agenda do parlamento.
A conferência de líderes parlamentares deixou na segunda-feira em aberto a ordem de trabalhos para se incluir ainda o debate sobre o estado de emergência.
Em Portugal, a Direcção-Geral da Saúde elevou ontem o número de casos confirmados de infecção para 448. Desses, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em cuidados intensivos.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu