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EDP suspendeu cortes de energia previstos para esta semana


foto: DR Quarta, 18 de Março de 2020

A EDP Comercial decidiu suspender todos os cortes de energia agendados para esta semana, tendo em conta os constrangimentos criados pela propagação da Covid-19, foi divulgado pela empresa na segunda-feira.
“Em resposta aos últimos desenvolvimentos da semana passada e do fim de semana, a EDP Comercial decidiu suspender todos os cortes de energia agendados para esta semana, sendo esta uma medida que deverá ser mantida no decurso das próximas semanas”, diz a empresa numa nota de imprensa.
Desde o início da semana passada, a EDP comercial tem vindo também a comunicar aos seus clientes a possibilidade de flexibilizar o prazo e modo de pagamento das facturas, sempre que seja manifestada essa necessidade.
“Estas iniciativas de protecção aos nossos clientes somam-se a um conjunto alargado de outras medidas que já tinham sido comunicadas pela EDP Comercial para salvaguardar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e dos seus parceiros”, informou.
Entre estas medidas está o encerramento de 50% das lojas, a redução em cerca de um terço do número de trabalhadores em loja, o acesso controlado às lojas, a redução do número efectivo nos ‘contact centers’ para cerca de metade e o reforço das medidas de higienização e segurança.

Clientes podem recorrer aos canais digitais da empresa
De modo a garantir a continuidade da distribuição de energia eléctrica em todo o País, e como medida de prevenção, a EDP ajustou as suas actividades, colocando em teletrabalho 1850 colaboradores que têm capacidade para exercer funções a partir de casa.
Os restantes permanecem em actividades operacionais críticas nos centros de comando de rede e instalações técnicas dispersas no País, para garantir a resposta operacional em situações de avaria.
Assim, é aconselhado aos clientes o recurso aos canais digitais da empresa através do website edpdistribuicao.pt, e da App EDP Distribuição, ou ao serviço de Contact Center com as linhas 808 100 100 (informações), 800 506 506 (avarias), ou 800 507 507 (registo de leituras).
No que respeita ao registo de leituras, refira-se que a empresa está apenas a assegurar as leituras dos equipamentos que se encontrem no exterior das habitações, como medida de segurança. Adicionalmente, foi decidido encerrar os 23 pontos de atendimento ao público espalhados pelo País.
A EDP colocou também em tele-trabalho 1.850 colaboradores que têm capacidade para exercer funções a partir de casa, com os restantes a permanecerem em actividades operacionais críticas nos centros de comando de rede e instalações técnicas dispersas no país, por forma a garantir a resposta operacional em situações de avaria.
“Outras operações de carácter técnico serão reduzidas, respondendo fundamentalmente a situações que possam vir a colocar em causa a continuidade do fornecimento de energia em segurança”, explica a empresa em comunicado de imprensa. 


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