Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centro hospitalar encerra actividade de consulta externa


Quarta, 18 de Março de 2020

O conselho de administração do Centro Hospital Tondela-Viseu decidiu reforçar as medidas “tidas como adequadas para proteger os doentes, os profissionais de saúde e toda a população”, anunciando um novo reajuste da actividade em ambulatório do Hospital de São Teotónio para dar resposta a quem precisa deles e ao aumento de casos suspeitos de Covid-19.
Assim, a partir do próximo dia 23 deste mês, a actividade da Consulta Externa está cancelada, “salvo se for o hospital a entrar em contacto telefónico com o utente e convocá-lo”. Mesmo os utentes que tenham recebido o SMS de confirmação da consulta ou exame não deverão ir ao hospital, a partir desse dia, aguardando novo contacto de remarcação, refere o conselho de administração em comunicado.
Adianta ainda no mesmo documento que, “para breve, o hospital está a preparar um sistema para consultas não presenciais, por telefone, para os casos de consultas de continuidade, doentes crónicos ou outros esclarecimentos adequados, sendo que se disponibilizará o contacto telefónico por especialidade, e com horário disponível, no site do hospital”.
O conselho de administração reforça também o pedido de as pessoas não telefonarem para o hospital a solicitar informação sobre consultas, “sob pena de causarem constrangimentos nas comunicações telefónicas nesta fase”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu