Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Transportes fluviais de S. Jacinto chegarão ao centro da cidade em 2021


Ribau Esteves quer mais ligações fluviais e a abertura da pista militar à aviação civil Segunda, 17 de Fevereiro de 2020

Em meados do próximo ano, os transportes públicos fluviais ligarão S. Jacinto ao centro da cidade de Aveiro e vice-versa, anunciou, ontem, o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, na sessão solene do 65.º aniversário da criação da freguesia. Um primeiro passo será a instalação do cais de embarque e desembarque para aquelas novas carreiras. Será o regresso de uma oferta, décadas depois da sua interrupção no atravessamento do Canal Principal de Navegação, entre S. Jacinto e o Forte da Barra, na Gafanha da Nazaré.
Dentro de cerca de duas semanas, no dia 1 do próximo mês de Março, termina o prazo para a apresentação de propostas de construção de um “ferry-boat” eléctrico que substituirá o actual, a embarcação “Cale de Aveiro” movida a diesel, na sequência do concurso lançado pela Câmara. O veículo custará cinco milhões de euros, a suportar pelo município e fundos comunitários.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu