Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Quinta do Ega acolhe Corta-Mato Escolar há mais de dez anos


Luís Ventura Terça, 28 de Janeiro de 2020

O dia amanheceu chuvoso e com algum vento à mistura. Na Quinta do Ega, em Vagos, estava tudo preparado para acolher mais uma edição da final distrital do Corta-Mato Escolar, prevendo-se a participação de 2.300 alunos, oriundos de 48 agrupamentos de escolas do distrito de Aveiro.
Ricardo Fernandes, responsável pela coordenação local do Desporto de Aveiro, lamentou as más condições atmosféricas que ontem aguardavam os alunos. “Ainda ontem [domingo] esteve um dia espectacular para esta actividade e hoje temos este contratempo, que, efectiva­mente, não é o mais agradável, em especial para estas faixas etárias”. Se fosse uma prova de corta-mato federado não teria tanto impacto, pois “os atletas estão mais habituados a correr em qualquer tipo de superfície e com qualquer tipo de condição atmosférica”, refere o coordenador. “Obviamente, que sen­do um corta-mato escolar, os miúdos não terão a mesma preparação de um atleta de alta competição”, continua.
A chuva foi dando tréguas e as provas desenrolaram-se com a normalidade possível. “Não está muito mau, vai choviscando e o piso está-se a a­guentar”, apontou Ricardo Fernandes. Era importante o ter­reno das provas não ficar lamacento, para evitar possíveis entorses, escorregadelas e outros perigos que podiam magoar os alunos”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu