Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Turismo no Centro “sem sinais de abrandamento”


Quinta, 16 de Janeiro de 2020

A região Centro continua na moda e a atrair cada vez mais turistas. A prova está nos números revelados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que dão conta que, em Novembro do ano passado, o total de dormidas na região cresceu 12,4 por cento em comparação com igual mês de 2018.
Num primeiro comentário, o presidente da Turismo Centro de Portugal afirma que o ciclo de crescimento da actividade turística na região “não dá sinais de abrandamento”, tendo cres­cido, no ano passado, qua­se o dobro da média nacional.
“O Centro é um destino cada vez mais preferencial para os turistas”, sobretudo nacionais, admite Pedro Machado, acrescentando que o crescimento da procura da região Centro por parte de visitantes internos é uma “realidade cada vez mais visível e importante, o que mostra que a estratégia de promo­ção que tem sido implementada é a mais correcta”.
Relativamente ao crescimento do total de dormidas na região, o presidente da Entidade Regional sublinha a “subida notável” registada, tendo em conta que, no mesmo período, as dormidas no país aumentaram em média 7,2 por cento.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu