Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rui Rio vence no distrito de Aveiro por margem expressiva


Rui Rio venceu em Aveiro e falhou por pouco a eleição Segunda, 13 de Janeiro de 2020

À partida para as directas do PSD, realizadas anteontem, Avei­ro era uma das quatro maiores estruturas (em conjunto com Porto, Braga e Lisboa) que registavam mais de 57 por cento dos militantes com quotas pagas e, antes das eleições, tanto a candidatura de Rui Rio como a de Luís Montenegro antecipavam ganhá-la.
O mandatário distrital da candidatura de Rui Rio à liderança do partido, Salvador Malheiro, manifestou-se, desde cedo, confiante numa vitória na primeira volta, frisando que o actual presidente social-democrata ganhou em Aveiro, de onde é natural o candidato Luís Montenegro.
“Naturalmente, é um bom indicador [a vitória de Rio no distrito de Aveiro]. Estou confiante de que podemos vencer na segunda volta”. Salvador Malhei­ro, que é também presidente da Câmara Municipal de Ovar, secção onde Rui Rio venceu com 87,59 por cento dos votos expressos, notou que os resultados contrariam o que tinha sido dito, “de que quem ganharia em Aveiro seria Luís Montenegro”. “Afinal não. Foi Rui Rio, e por mais de 500 votos”, afirmou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu