Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Anadia entre os primeiros no número de dormidas


Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Os dados do INE - Instituto Nacional de Estatística revelam que Anadia é o terceiro concelho, no distrito de Aveiro, com o maior número de dormidas registadas. À sua frente estão apenas os municípios de Aveiro e Ovar.

Os dados foram dados a conhecer recentemente, durante uma sessão de apresentação de Incentivos para o sector do Turismo que se realizou no Curia Tecnoparque (Anadia).

Segundo o INE, no ano passado, o número de dormidas no concelho de Anadia atingiu as 78.830, o que representa um acréscimo de 4,87%, comparativamente com o ano de 2017, onde se registaram 75.169 dormidas. Um acréscimo de dormidas que, de resto, se tem verificado desde o ano de 2013.

A estada média em alojamento turístico, no concelho de Anadia, em 2018, foi de duas noites, valor acima da estada média da Região de Aveiro (1,8 noites) e do Centro de Portugal (1,7 noites).

A sessão (na foto) deu ainda conta dos incentivos a que os diversos agentes económicos se podem candidatar nas diferentes vertentes do Turismo, bem como foi dado conhecimento sobre as várias alterações legislativas que regem o sector.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu